quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Capítulo 9

Os dias foram passando e eu continuava com aquele sentimento de que algo estava mudando em mim. Parecia que o tempo havia parado. Estava arrumando meu quarto naquela manhã quando recebi uma nova mensagem em meu celular. Como era de se esperar era de Gustavo. Dizia que ele sabia que eu estava curiosa para saber sobre a tal conversa entre ele e Marcelo e que querendo ou não eu não iria conseguir ignorá-lo por muito tempo e que hoje mesmo eu teria uma surpresa.
Que tipo de surpresa? O que poderia acontecer? Com certeza Gustavo só deveria estar querendo que eu acabasse entrando em desespero e o respondesse. Reli as hipóteses que havia elaborado sobre isso anteriormente e controlei a vontade que fiquei de responder a mensagem. O que me preocupava era sobre o que ele queria dizer com a surpresa de hoje à tarde. Fui tomar café da manhã e tive a infelicidade (que deveria encarar como uma oportunidade) de encontrar Letícia na cozinha. Confesso que sinto falta da personalidade antiga da minha irmã de antes onde ela tentava me atingir ao invés de me tratar bem e fazer perguntas culturais em que ela dizia servir para o progresso na sua carreira como modelo, mas aquele era o momento ideal para começar minha investigação.
-Letícia você tem certeza que não encontrou mesmo o meu caderno entre suas coisas ou em algum canto em que você arrumou da casa?
- Não encontrei mesmo, até porque você sabe que se eu tivesse achado algo seu te devolveria não é maninha? Disse minha irmã sorrindo para mim.
Letícia tentou disfarçar, mas eu notei o seu nervosismo quando perguntei sobre o meu caderno. Ela não esperava por isso. Constatei que era mesmo minha irmã a culpada pelo sumiço do meu caderno. Provavelmente ela gostaria de lê-lo para ajudar nessa máscara que ela havia criado para impressionar Marcelo. Não sei mesmo como um garoto ridículo como ele poderia gostar de coisas tão parecidas que eu e pior não sei como minha irmã pode se sentir tão atraída por ele a ponto de decidir fingir ser parecida comigo só para impressioná-lo. Sei que minha irmã é assim mesmo e faz de tudo para agradar aos outros, principalmente para conquistar alguém, mas já estava achando aquilo tudo demais até para ela. Pensei que na primeira semana ela desistiria, mas daqui a pouco completaria um mês em que tudo começou e ela ainda estava agindo estranho assim. Elaborei algumas hipóteses e desconfio que ela está assim agora por causa de Marcelo por três motivos:
1-Ela é nova na cidade e ele é um garoto difícil de lidar do jeito que ela gosta.
2-É um plano dela para ver até quando ela consegue me irritar
3-Ela poderia estar realmente gostando do Marcelo a ponto de querer ser uma pessoa melhor
Era possível que fosse um pouco disso tudo misturado menos a parte dela querer ser uma pessoa melhor. A única coisa que acho improvável é que essa mudança seja por causa da sua carreira como modelo. Não conheço muito do ramo, sei que é necessário a pessoa ser bem informada, mas não exageradamente como minha irmã está pretendendo ser. Boas fotos são muito mais cobradas na agência do que informações sobre livros e esse tipo de coisa.
Agora que eu tinha certeza que ela poderia estar por trás do desaparecimento, só tinha que esperar a hora de agir e pensar direito na melhor forma de invadir o seu quarto ou descobrir onde ela está escondendo o caderno. Mas seria tarefa para outra hora. Luís havia acordado e não estava afim de ficar na mesma casa que ele muito menos no mesmo ambiente.Seu humor fica pior a cada dia.Também estava com aquela parte da mensagem de Gustavo dizendo que teria uma surpresa aquela tarde na cabeça.O que poderia ser? Cada minuto que passava eu ficava mais curiosa. Sei que não deveria me importar, mas também não conseguia ignorar.
Depois do almoço resolvi ir para a livraria onde eu tinha conhecido a vendedora atrapalhada e simpática. Com certeza conversar com ela ou a ouvir falar já me faria esquecer aquela mensagem e ficar mais animada. O bom de estar nas férias é isso. Sem tantas cobranças, pelo menos por enquanto podia sair sem me preocupar com o dia seguinte e ter me mudado nas férias foi bom porque pelo menos quando as aulas voltarem já me terei adaptado um pouco na cidade.
Logo que cheguei à livraria Júlia veio falar comigo. É impressionante como ela está sempre sorridente, de bem com a vida e como consegue falar tão rápido sem tropeçar ou engasgar com suas palavras.
-Olá Sophia! Pensei que você nem voltaria mais aqui. Chegaram muitas novidades e acredito que você irá gostar muito. Você já leu o livro que comprou? O que achou? E o que está procurando por aqui hoje? Veio só fazer uma visita?
Muita gente certamente devia achar Júlia um pouco inconveniente e que fazia perguntas irritantes, mas gosto daquele jeito desinibido e despreocupado que ela tem.
_ Já li sim e gostei bastante apesar de ter me decepcionado um pouco com o final. É hoje eu vim apenas para visitar a loja mesmo.
_ Sério? Eu também sou de me decepcionar com o final dos livros,novelas e essas coisas .Sempre espero demais e nunca é do jeito que eu quero. Queria muito conversar com você agora, mas a loja está cheia hoje e tenho que atender alguns clientes. Mas você pode voltar mais tarde? Ou melhor, amanhã é minha folga, porque a gente não da um passeio pelo shopping? Você que é nova por aqui não deve ter ido lá ainda...
Fiquei chateada de justo no dia em que eu precisava que a livraria estivesse vazia para eu conversar com Júlia e passar a tarde por lá, o lugar está lotado. Deve ser por que nessa época as pessoas já começam a comprar material escolar e livros didáticos. Mas aceitei o convite de Júlia. Seria bom conhecer o shopping e a conhecer melhor.
- To certo então. A gente se encontra aqui às 2 horas e vamos ao shopping. Até amanha! Me despedi de Júlia.
Poderia enrolar um pouco por ali e não voltar para casa agora. Mas não podia ficar fugindo da tal surpresa que me esperava se é que haveria alguma surpresa mesmo.
Quando cheguei em casa percebi qual era a surpresa e que ela não era invenção.
Letícia estava vendo televisão com Marcelo que para meu desespero estava acompanhado de Gustavo. Então era essa a surpresa e provavelmente minha irmã estaria por trás disso. Gustavo estava em minha casa já era tarde para fugir. Não tinha a mínima noção do que aconteceria agora. Deveria mesmo ter ficado fora e me polpado dessa estranha situação que eu teria que enfrentar querendo ou não naquela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;