terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capítulo 12

Não consegui dormir bem naquela noite. Acordei bem cedo e coloquei meus fones de ouvido, mas nem minha música preferida conseguiu me animar. Eu estava impaciente esperando Letícia acordar, cansei de tentar investigá-la aos poucos. Por mais que eu não tenha sido muito insistente e investigativa de fato já estava na hora de tudo aquilo acabar e hoje teria que conversar com minha irmã diretamente. Aproveitei que meus pais já haviam saído para trabalhar e meu irmão também tinha arrumado um emprego, peguei a folha do caderno que encontrei, tomei meu café da manha e esperei. Quando Letícia acordou falei diretamente com ela sem nenhuma enrolação.
- Reconhece isso Letícia? Não adianta mais fingir, porque eu sei que foi você que pegou meu caderno e é melhor me devolver agora.
- Não sei do que você está falando, acha que eu perderia meu tempo pegando seu caderno e ainda por cima o despedaçando? Iria perder muito tempo fazendo isso.
-Para de fingir, estava próximo ao seu quarto. E eu já notei seu comportamento estranho, querendo conversar comigo na boa fazendo perguntas sobre coisas que não te interessam dizendo que era para sua carreira quando na verdade era para impressionar Marcelo.
- Não me faça rir. Eu nunca precisaria disso para impressionar Marcelo. É ele que está completamente apaixonado por mim e vive correndo atrás e você só está falando isso porque não cuida bem das suas coisas e está com inveja de mim como sempre teve só porque eu estou namorando com o Marcelo e você conseguiu apenas o Gustavo que ainda se permite dispensar.
- Você que não me faça rir. E vamos parar com essa infantilidade! Eu já sei da verdade mesmo que você não me confirme. Não quero mais perder tempo com isso, quero o meu caderno ou pelo menos parte do que sobrou dele quando eu chegar em casa se não as coisas não vão ficar fáceis para você.
- Infantil sempre foi você de ficar com essa besteira toda por causa de um caderno idiota que não sei como consegue impressionar pessoas. Letícia acabou deixando escapar isso.
- Como assim? Impressionar pessoas? Quer dizer que você mostrou o caderno para alguém?
- Claro que não, quis dizer que você acha que um dia conseguirá impressionar alguém com ele, mas saiba que não vai conseguir – Minha irmã tentou consertar, mas não acreditei. Sabia que era Marcelo. Ele estava sendo enganado por ela, mas isso não me dizia respeito, os dois realmente se mereciam. Letícia completou dizendo que não queria mais saber dessa história e que realmente teria pego o caderno.Assustei quando ela subiu e quando voltou me entregou o caderno.
- É esse aqui não é? Tem razão, eu peguei mesmo e confesso que ri muito de tudo isso principalmente do seu desespero por causa dele. Você acha que eu não percebi que você estava tentando me investigar? Você tem muito que aprender.
- Ele está completamente destruído, com folhas faltando, não vai ficar assim ouviu?
- O caderno já estava velho e soltando folhas quando o encontrei. Fiz um favor guardando, se tivesse ficado com você já teria estragado há muito tempo.
- Por que você estava com ele e você não o guardou. Você escondeu, roubou entenda como quiser. Falei isso gritando e iniciei a briga tensa com minha irmã. Estava muito revoltada e aquela garota merecia mesmo uns belos tapas.
Minha vida ultimamente tem sido uma sucessão de fatos desagradáveis e justamente quando eu e minha irmã estávamos brigando meu pai volta a casa e vê aquela cena. Ficou furioso com nós duas, mas deu ouvido a Letícia que fez o papel de injustiçada e acreditou na versão dela da história. Naquela casa eu não precisava contar com ninguém. Meu pai resolveu dar carona para Letícia que precisava ir à agência de modelos e disse que eu estava proibida de sair de casa e que a noite ele teria uma conversa com nós duas. Mas o que ia adiantar a gente conversar? Ele não entenderia o meu lado, apenas o da minha irmã. O pior de tudo é que tinha combinado com Júlia de ir ao shopping e agora eu precisava sair de casa para esfriar a cabeça mais do que nunca. Havia recuperado o meu caderno ou parte dele, mas minha preocupação só havia aumentado. Para quem Letícia o haveria mostrado além de Marcelo? Porque era certeza de que ele teria lido. Tudo bem que não era nem um diário mais havia muita coisa sobre mim. Será que Gustavo teria lido e foi ele que o caderno impressionou? Fazia sentido, mas depois de ontem a gente nem conversou e ele continua sem dar sinal de vida. Senti um desespero muito grande, eu não podia ficar ali em casa ainda mais sozinha. Liguei para Clara para ver se ela poderia vir até minha casa, mas o telefone chamou e ninguém atendeu. Foi aí que me lembrei que ela havia dito que sairia de manhã com sua filha e Marcelo e voltariam só de noite.
Estava cansada de sempre não ter culpa de nada, ser a verdadeira injustiçada e sempre a culpada ser eu e Letícia e Luís os inocentes. Certamente minha irmã voltaria só por volta das 18:00 horas e se eu saísse com Júlia e voltasse rápido ninguém nem desconfiaria.Era muito arriscado mas deveria correr esse risco e também nunca fazia nada de errado e sempre era considerada o mau elemento ao contrário dos meus irmãos que sempre fazem armações, saem escondido e não são culpados de nada.Sem pensar no que poderia acontecer, liguei para Júlia expliquei a situação e confirmei o passeio mas disse que teria que voltar mais cedo para casa.
Já estava quase saindo quando meu celular tocou. Finalmente era Gustavo, mas ao escutar o celular tocar perdi completamente a vontade de falar com ele.Não estava entendendo era mais nada. Na mesma hora que queria uma coisa já não queria, estava muito indecisa. Mas não podia deixar de atender ao telefonema.
- Oi Sophia, não queria mesmo te procurar depois do seu comportamento estranho de ontem, mas pensei bastante ontem e você sempre se comportou assim. Não sei porque eu estranhei.
- É realmente eu passei um pouco do limite. Até voltei para casa para tentar conversar com você e esclarecer tudo isso, mas me avisaram que você havia saído nervoso sem ao menos despedir.
- É verdade, na hora eu fiquei um pouco nervoso sim sem saber o que fazer, mas conversei com Marcelo e me acalmei.
Claro, Marcelo tinha que está mesmo no meio da bagunça, sempre está. Fiquei com curiosidade de perguntar mais detalhes, mas me lembrei que isso poderia render mais assunto com Gustavo e eu não queria isso.
- A gente podia marcar de se ver hoje e conversar. É melhor do que assim por telefone, sem eu poder ver você não acha?
- É sim, mas desculpa hoje não vou poder. Marquei de ir com uma amiga ao shopping e já confirmei. A gente vê outro dia.
Eu tinha que ter falado sobre o shopping, logicamente ele se convidaria para ir e isso aconteceu.
- Eu acho que a gente tem que conversar o mais rápido possível e é importante Sophia. Vou ao shopping hoje e encontro vocês ta bem?
- Não
- Uma coisa que você ainda não conhece muito de mim, mas que vai perceber com o tempo é que eu sou insistente e decidido e quero mesmo falar com você hoje e mesmo que você não queria irei até lá para a gente conversar porque precisamos muito disso.
- Você pode até ir, mas não vou conversar com você, vou fingir que nem te conheço
- Eu sei exatamente como você é na hora vai acabar conversando. Vou desligar aqui a gente se vê lá e se desistir de ir pode ter certeza que eu apareço aí e se você não tiver te ligo a tarde toda até você me atender. E desligou o celular.
Era um desaforo! Quem ele pensava que era para falar comigo daquela forma e desligar? Ele disse que me conhecia muito bem e isso só significava que ele também teria lido o caderno. A tarde certamente prometia, acabei de me arrumar e saí para encontrar Júlia e certamente Gustavo mais tarde para termos a tal conversa em que eu nem sabia bem o que iria dizer.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;