sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Capítulo 10

- Boa tarde Sophia. Estávamos comentando agora mesmo de você não é mesmo Gustavo? Minha irmã disse com um tom de falsidade.
- Claro que sim. Não é uma ótima surpresa Sophia? Vejo que sim vendo a sua cara de espanto. Disse ironicamente Gustavo 
- Ela não está com cara de espanto agora. A cara dela é assim normalmente. Falou Marcelo que parecia se lembrar muito bem do nosso encontro no meio da rua de tempos atrás.
- Boa tarde a todos. Quanta alegria ver todo mundo reunido por aqui. E tem razão minha cara realmente é de espanto, mas pelo menos eu não causo espanto nas pessoas e nem tenho um jeito desprezível como você tem não é mesmo Marcelo? Falei.
Eu estava cansada mesmo de agüentar essa situação. Nunca engoli essas implicâncias caladas, não sei porque estava agüentando todas as provocações em silêncio todo esse tempo.Parecia que agora eu estava voltando.Quem eu era antes estava presente ali naquela sala pelo menos no momento em que era preciso. Letícia com certeza não revidou a minha resposta porque certamente ela precisaria de mim mais tarde e não queria se passar de arrogante para Marcelo. Sério, cada vez mais me surpreendo com a capacidade de ironia e falsidade dela, do seu namorado e principalmente do Gustavo que teve a ideia de me irritar por mensagem e fazer isso também pessoalmente.
- Ah Sophia, vai apelar só por causa dessa brincadeira boba do meu amigo? Pensei que você ficaria feliz em ver todos juntos e iria gostar da surpresa de me encontrar por aqui. Não adianta esconder, sua irmã disse que você fala muito de mim. Gustavo foi até onde eu estava para me dizer isso o mais perto possível.
Letícia não poderia arruinar seus planos dizendo tudo o que queria pra mim ali, mas podia agir silenciosamente me causando um problema como esse em que eu acabara de ouvir.
Escutei o que Gustavo disse e para não prolongar o assunto apenas dei um breve sorriso e subi para o andar de cima para me deitar um pouco na rede que quando não estava ocupada por Letícia e Marcelo era um bom lugar para ficar sozinha com meus pensamentos. Mas Gustavo acabou indo lá querendo conversar comigo.
- Não consigo entender porque você me despreza tanto. A gente mal conversou na festa e você nem me da uma oportunidade de te mostrar que eu não sou como você pensa. Apesar de ser o melhor amigo de Marcelo, não sou como ele é agora. Tudo que já aconteceu na minha vida não me fez mudar e me tornar uma pessoa fria como aconteceu com meu amigo – disse ele.
Fiquei mais curiosa do que estava antes. Quer dizer que em alguma época atrás Marcelo era um garoto diferente e mais sociável com todos e não apenas com Clara e Letícia misteriosamente. Sabia que aquilo não me dizia respeito, mas precisava muito descobrir o que tinha ocasionado aquela mudança de comportamento dele e para isso talvez fosse necessário que eu me aproximasse mais de Gustavo. Não queria usar o garoto, longe de mim agir assim, mas talvez se eu conseguisse descobrir o que levou Marcelo a se tornar o que é atualmente eu poderia reverter a situação e transformá-lo em uma pessoa melhor e talvez até mudar Letícia positivamente de verdade.
- O que de tão grave aconteceu com Marcelo para que ele se tornasse assim? Fui direta ao ponto, mas não obtive sucesso.
- Sabe o que eu acho pior nisso tudo? É que é só falar sobre Marcelo que você já se interessa no assunto e fica toda curiosa. Você sente alguma coisa por ele Sophia?
Não podia acreditar no que tinha ouvido. Jamais me interessaria por Marcelo, só gostaria de entender porque ele é tão duas caras, descobrir porque ele se sente tão atraído por Letícia e o que havia acontecido de fato. Deve ter sido algo bem traumático.
 - Nunca! Eu só fiquei interessada em saber o motivo que o fez se transformar nessa pessoa misteriosa e duas caras de hoje. Ele trata minha irmã tão bem que só o vi tratar a avó tão bem assim, aliás, até você que é o melhor amigo dele noto que te trata com certa frieza.
_ Quanto a isso, é apenas impressão de sua parte. Ele me trata tão bem quanto as duas, mas demonstra de forma diferente. Você não iria querer que ele me comprasse bombons e vivesse abraçado comigo o dia inteiro, seria bem estranho não é mesmo?
_ Verdade. Só que minha irmã ele conhece há tão pouco tempo e quem não os conhece pensa que eles se conhecem há muito tempo. Confesso que acho um pouco estranho, eles são tão diferentes.
Sem perceber estava cada vez mais me envolvendo naquela situação. Era estranho como o assunto “Marcelo” me instigava tanto. Pressentia que havia algo errado naquela história.
- Sua irmã não conheço muito bem, mas Marcelo fala muito bem dela.Nunca o vi falar de nenhuma garota assim.Ele a descreve como uma pessoa sensível, meio insegura que ao mesmo tempo tem uma personalidade forte e sabe exatamente onde quer chegar.Sinceramente quando converso com ela não vejo nada disso que ele diz.Não te conheço bem e nem a muito tempo mas essas são as características que eu descrevo você Sophia.
- A gente não se conhece bem e acho que nem deveríamos. Fala a verdade, porque você está tão interessado em mim? Na festa vi garotas bem mais interessantes que eu que pareciam estar atraídas por você.
_ É só você que não vê o quanto é especial Sophia. Perde tanto tempo se escondendo do mundo por algum motivo que desejo muito conhecer que não percebe o quanto você é única.
- Não consigo acreditar em você. Já usou esse discurso para quantas essa semana?
- Por que é tão difícil aceitar que você está começando a sentir algo por mim e por que não pode acreditar que eu realmente acho isso tudo de você? Desde o primeiro momento em que te vi você despertou em mim um sentimento novo muito bom. Dê uma chance para nós.
- Nós? Isso só pode ser algum tipo de piada. O fato é que eu não acredito bem nessa coisa de sentimento amoroso e não quero mesmo que minha vida se transforme em uma história romântica e enjoada como em filmes por aí. Acredite, existem coisas mais importantes do que toda essa baboseira.
- Ainda vou descobrir porque você tem toda essa resistência e desconfiança ao amor, mas eu não vou deixar essa oportunidade ir embora. Não sei o que pode acontecer, mas não posso deixar esse momento passar.
Gustavo pegou minhas mãos, deu um sorriso, me envolveu em seus braços e me beijou. Foi um momento que não sei descrever bem. Eu havia ao mesmo tempo gostado e queria que tudo isso fosse apenas um sonho que se transformou em pesadelo e nunca tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;