terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Capítulo 20

A situação fugiu totalmente do meu controle. Estava certo de que ao executar o plano que bolei com Júlia iria desmascarar minha irmã e conseguiria mostrar para minha família que ela não era totalmente aquilo que pensavam. Mas certamente subestimei a inteligência da garota. Claro que ela também pensou como Júlia: como fazer alguém acreditar o tempo todo que o caderno me pertence se nem ao menos tenho a letra correspondente? E imediatamente providenciou de imitar um pouco meu jeito de agir e treinou a minha letra para que não desconfiassem, não era tarefa difícil para Letícia. Toda vida ela sempre teve agilidade com tarefas de artes e imitar uma caligrafia não seria dificuldade se empenhasse naquilo, e da letra como a minha ela precisava. Não é qualquer um que consegue esse feito, mas infelizmente minha irmã além de fingir ser quem não era vinha com essa habilidade no pacote. O fato é que com aquela confusão toda descobri que Gustavo não havia lido nada do caderno, que desde início era Marcelo que era realmente muito idiota, pois havia acreditado na versão da minha irmã (que por sinal deve ter sido muito bem pensada) e agora estava ali me acusando na frente de todos para minha infelicidade:
- Sério Sophia você já passou do limite. Eu sei que deve ser difícil pra você ter uma irmã tão incrível como Letícia, mas com certeza esse seu comportamento além de ser infantil é inadequado.
Marcelo me disse isso eu não sabia o que fazer. Demorei tanto tempo para finalmente fazer aquilo, esperei tanto outra reação das pessoas ali e não pensei no mínimo detalhe de que para ele ter acreditado nisso alguma coisa Letícia teria feito. Começava a pensar que minha irmã era psicopata ou tinha uma doença séria. Seria mesmo preciso falsificar letra, mudar de comportamento, roubar meu caderno tudo para conquistar um simples vizinho sendo que ela poderia ter qualquer que quisesse? Isso não fazia sentido, a única explicação era que Marcelo teria a ignorado e como Letícia não aceita rejeição achou nessa forma uma resposta para eliminar aquele problema e ter Marcelo como mais um troféu na sua coleção. Outra pergunta que eu tinha era de até quando ela continuaria com isso. Porque isso sim havia passado do limite. A parte ruim disso é que meu pai voltou a se irritar comigo, por ter atrapalhado o almoço de domingo e ter retomado com as acusações contra minha irmã. Mas mais uma vez estava disposta a falar tudo, agora com Gustavo e Marcelo presentes, afinal já não tinha mais nada a perder.
- Não posso acreditar que você começou com essa história de novo. Essa semana já não foi o bastante para refletir? Presumo que não quer mais uma semana de reflexão não é mesmo?
- Não pai, eu não terei outra semana de reflexão até porque reflexão espero que façam agora. Sei que é estranho ouvir isso Marcelo, mas para sua tristeza sua namorada não é o que diz ser e conheço ela muito melhor e há muito mais tempo que você.Será que não é capaz de perceber o jeito forçado que ela conversa determinados assuntos com você especialmente os relacionados a literatura? Não enxerga que ela é capaz de tudo quando se sente rejeitada? Esse caderno é meu desde que sou criança e posso te dizer tudo que está escrito aí até de trás para frente. Quando meu caderno sumiu fiquei muito desesperada e aos poucos fui ligando as peças desse quebra cabeça e quando encontrei a peça final que era uma folha do meu caderno avulsa próxima ao quarto de Letícia não tive dúvidas que ela estava por trás do sumiço. Eu perguntei e ela assumiu ser isso mesmo, se soubesse que duvidariam tanta da minha palavra deveria ter gravado. Mas afinal o que adiantaria não é mesmo? Na discussão de semana passada minha família não me compreendeu, nunca foram capazes de perceber que sempre ando com esse caderno e o pior de tudo a letra da própria filha. Que tipo de família é essa?
- Você está se tornado muito rebelde e essas acusações a nós não são cabíveis. Eu e sua mãe trabalhamos duro para garantir essa boa vida que você leva e não é capaz de reconhecer isso?
- Me poupe desse discurso, posso ser rebelde, ache o que quiser. Mas cansei disso tudo, quero ter meu próprio espaço e minha irmã falsificar minha própria letra pra mim foi à gota d’água!
- Letícia não falsificou sua letra. Ela me alertou que cedo ou mais tarde você teria esse tipo de comportamento e até contaria que o caderno a acompanhou sempre quando na verdade cresceu vendo sua irmã escrevendo e agora quer imitar. E ninguém seria capaz, ou melhor, não conseguiria imitar uma letra tão perfeitamente assim...
- Ah Marcelo como você é ingênuo, Letícia é capaz de tudo e sempre teve habilidade com desenhos e com caligrafia não poderia ser diferente. Com horas de treino se consegue bons resultados em tudo que se deseja. Não percebe que essa história tem mais furos que um queijo suíço? É só você procurar por aí, se tiver sorte de achar porque garanto que ela já se livrou de tudo alguma anotação com a letra verdadeira dela. Ah não esqueci você está tão cego que diria caso encontrasse que a letra de Letícia é a minha letra na verdade. Você não quer enxergar a verdade porque não suporta a ideia de que eu “a garota estranha com menos atrativos” que conhece seja por quem você sentiu algum sentimento estranho. É bem mais fácil acreditar na verdade dita por uma modelo, com boa aparência, aparentemente simpática. Esse é o mundo superficial que vivemos...
- Sophia para mim você tem um grave problema de auto-estima. Você precisa aceitar que nasceu assim e conviver com isso não querer ter a vida de sua irmã...
- Não Marcelo, escute você. Não tenho problemas de auto-estima, pelo contrário nunca fingi ser quem não sou como forma de esconder minhas frustrações. Você sim é tomado por esse sentimento, tanto que se refugia com essa personalidade de “não ligo para nada e ninguém apenas para minha avó e Letícia”.Nem Gustavo que é seu melhor amigo você trata com bom humor,muito menos sua mãe.Como você explica isso? E não quero mais falar nada com você, fiz minha parte, te alertei sobre a verdade, mas você preferiu acreditar na verdade mais bonita para seus olhos. De certa forma é um alívio para mim e tirei um peso da minha consciência porque de fato você é o garoto mais sem graça e desprezível que conheço. A verdade é essa, acredite quem quiser.
- Sophia, minha irmã. Pare de agir assim, acusar as pessoas, agredir. Marcelo pode ser um pouco rude com as palavras, mas acredite você é linda do seu jeito, você é especial não precisa disso!
- Me poupe desse discurso ridículo e falo Letícia, você já conseguiu o que queria. Seja minha eu aprimorada então. Uma hora pessoas irão perceber o engano.
- Não fale assim com minha namorada. Você não tem o direito...
- Chega Marcelo. Realmente você está cego. Como seu melhor amigo digo que isso já foi longe demais. A verdade está na sua cara e você não quer enxergar. E sim Sophia você é incrível, não imagina o quanto é linda, engraçada e que se quiser pode mudar o mundo com seus pensamentos. Sim Sophia eu acredito em você!
Mais uma vez Gustavo estava do meu lado, me apoiando, me elogiando. Ainda não acreditava muito, mas de certa forma isso ajudou muito a aliviar a tensão naquela discussão.
- Ás vezes me pergunto se você ainda é meu melhor amigo Gustavo.Agora que está apaixonado por Sophia acho difícil acreditar e confiar em você.
- Não precisa falar mais nada Gustavo, eu já estou bem. Os dois se merecem. Logo ele cairá em si.Agora se me dão licença...
- Você não vai sair assim do nada como fez da outra vez mocinha. Se fizer isso as coisas piorarão muito pra você – Disse minha mãe.
Se eu saísse com certeza ficaria trancada pelo resto das férias, mas mesmo assim estava disposta a isso. Quando já estava saindo Gustavo me segurou e me disse para ficar e que se eu agisse com calma tudo iria se ajeitar. Por incrível que pareça após isso resolvi continuar ali e o almoço terminou em silêncio com Letícia e Marcelo mais unidos do que nunca e minha indiferença pelo garoto muito maior. A amizade de Gustavo e Marcelo estava abalada mas era bom saber que Gustavo acreditava em mim.Mal podia esperar para contar tudo para Júlia,ela com certeza irá me ajudar a enfrentar a nova fase dessa “novela”.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;