quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Capítulo 5


Finalmente chegou o final de semana, quer dizer infelizmente. Quando cheguei aqui estava com a impressão de que de certa forma esse lugar mudaria minha vida, mas pensei que fosse positivamente e não desse jeito. Pensei que não seria possível, mas Letícia está cada vez mais insuportável e até mais metida, pois sua nova agência gostou tanto dela que estão a tratando como uma estrela e a festa de hoje vai ser praticamente de boas vindas para ela. Ainda serei obrigada a comparecer, aliás, toda minha família e para minha “felicidade” ser maior o chato do Marcelo também vai e dessa vez não vai estar acompanhado por Clara o que vai fazer a convivência entre nós ser bem mais complicada. Letícia e ele estão praticamente namorando, se falam o tempo todo e estranhamente com ela ele é o posto do que é com todos e principalmente comigo. Com ela ele é um garoto tranqüilo, sensível e engraçado, só não consigo entender como o comportamento dele é assim com ela. Minha irmã pode até conseguir manipular as pessoas com sua simpatia forçada, mas em toda minha vida nunca vi dessa maneira. E falando em comportamento estranho me assustei ontem à noite quando Letícia se dirigiu ao meu quarto para perguntar sobre autores de livro que eu gostava, o que a escrita significava para mim e essas coisas que ela nunca teve o menor interesse. Ela até perguntou se eu tinha escrito alguma coisa nova e se eu não poderia mostrá-la. Obviamente não contei para ela dos dois poemas que escrevi no caderno de rascunho e nem respondi com muito interesse as suas perguntas. Quando ela estava saindo eu disse a ela que achava estranha a atitude dela e que sabia que de alguma forma ela estava tramando algo contra mim. Me disse que eu sou muito cismada e que na verdade ela só está querendo se tornar uma pessoa mais culta,conhecer mais do mundo literário porque isso seria importante até em sua carreira.A garota disse isso num tom tão calmo e educado que me fez logo suspeitar que houvesse mesmo algo errado e que ela poderia ser a responsável pelo desaparecimento do meu caderno de anotações. Resolvi não tocar no assunto com ela porque mesmo se ela tivesse algo haver com isso não seria tão burra a ponto de me contar. Resolvi investigar aos poucos, ficar mais próxima a ela e até respondi mais algumas perguntas sobre literatura que ela me pedira mais tarde naquele sábado. A noite chegou e não estava com nenhuma vontade de ir a tal festa. Esses eventos de agência são sempre bem cansativos, pessoas falando sobre tendências, fofocando sobre a roupa de alguém, garotas paquerando os modelos do desfile e vice versa.
Minha mãe fez questão de que eu fosse com o vestido novo que ela havia me dado no natal, mas não gostei nem um pouco do vestido. Ele combina mais com Letícia. Se não tivesse sido obrigada iria de jeans, tênis e camiseta e para falar a verdade eu nem compareceria a essa festa. A campainha tocou e Luís atendeu. Era Marcelo que para mim estava acompanhada por Clara que não iria com a gente, mas quis ir lá me visitar. Cada dia que passa ficamos mais próximas. Ela me disse que estranhou a maneira em que seu neto e minha irmã ficaram tão próximos, mas continua com a ideia fixa de que eu e Marcelo vamos nos dar bem. Nem deu tempo de dizer a ela tudo o que eu realmente pensava porque meu pai disse para me despedir e entrar logo no carro porque se não chegaríamos atrasados. Me senti totalmente sem ambiente ali dentro.Meu pai dirigia rapidamente,minha mãe falava no celular com um cliente novo e Marcelo e Letícia conversavam insuportavelmente perto de mim.Tirando a nossa conversa da parte da tarde nunca a vi conversar tanta coisa que não tinha nada haver com ela.Não prestei muita atenção na conversa porque estava ouvindo música bem alta nos fones de ouvido mas escutei em um momento sobre alguns autores que havia mencionado para ela.Logo percebi que ela só estava agindo daquela forma para conquistar Marcelo e que mesmo sendo um garoto totalmente impossível de conviver tinha paixão até por alguns mesmo escritores que eu.Quem diria que um garoto feito ele pudesse ter alguma noção sobre isso mas pelo menos alguma coisa de positivo ele tinha em sua personalidade.Encarei o garoto rapidamente quando ele estava distraído e pude notar olhando dentro dos seus olhos que ele guardava algum segredo e sofria de uma angústia forte que fiquei até com curiosidade de descobrir por um instante mas quando ele me encarou com a mesma expressão que fazia sempre com todos exceto com Letícia e Clara desisti totalmente da ideia,ri de mim mesma e vi que seria a maior perda de tempo.Naquele momento senti mais falta ainda do meu caderno desaparecido e senti uma necessidade enorme de escrever algo sobre como as pessoas conseguem esconder quem são mas não conseguem omitir o que sentem com o olhar.Não levei o caderno de rascunhos,nem caneta então peguei meu celular e escrevi uma mensagem de rascunho ali mesmo.Em seguida aumentei mais o volume da música e me desliguei totalmente daquela família que nunca me encaixei e até de mim mesma até chegarmos em nosso destino.
Chegamos à festa e admito que nunca havia ido a um evento tão bem estruturado assim. Havia muita gente, boa comida, a música era animada e as pessoas mais humildes e educadas do que a da agência anterior de Letícia. Meus pais desapareceram ao meio daquela multidão e em seguida Letícia convidou Marcelo para ir com ela cumprimentar os organizadores e donos da agência e eu fiquei ali sem saber o que fazer quando de repente fui surpreendida por um garoto que me cumprimentou e me convidou para dançar. Recusei apesar de nunca alguém ter me convidado para dançar antes. Não me simpatizei com o garoto, ele parecia ser do tipo que sai com qualquer garota para depois contar aos amigos. Mais tarde descobri que o garoto que havia me chamado para dançar anteriormente era o melhor amigo de Marcelo e que estava naquele evento porque tinha uma prima que era modelo da agência. Se chamava Gustavo e para minha surpresa tentou de todas as formas possíveis se aproximar de mim.Minha irmã,claro aproveitou para jogar indiretas em mim dizendo para não perder a chance de finalmente ficar com alguém e que ficaria super contente de nos ver juntos.Parecia até que ela teria combinado com o garoto para me fazer passar por aquela situação.Vindo dessas pessoas sempre me desconfio de tudo.Mas o mais estranho era ver que até seu melhor amigo Marcelo tratava com indiferença.Conversava mais,fazia brincadeiras com ele mas não tinham certa proximidade.Quando Marcelo e Letícia ficaram sem assunto ele lembrou de algo e ia pedir desculpas por ter esquecido de entregar a ela alguma coisa que não pude descobrir o que era porque ele não completou a frase porque foi surpreendido por um beijo demorado de Letícia.Percebi que estava sobrando ali e resolvi tentar achar meus pais para ver se a gente não poderia ir embora logo pois já estava ficando tarde e não estava me sentindo muito bem.Gustavo mesmo sem ser convidado por mim me seguiu e disse que não desistiria de mim.Achei a situação tão ridícula,nunca poderia imaginar que naquela festa um garoto iria se “interessar” por mim ainda mais sendo o melhor amigo de Marcelo. Claro que não acreditei nem um pouco nele e para dizer a verdade o garoto não me atraía nem um pouco. Aliás, nenhum garoto, pois não acredito nessa história de amor, acho que isso não passa de atração que as pessoas sentem por outras sempre com algum interesse físico, financeiro, ou seja, qual for o motivo. Havia uma época em que eu acreditava nessas baboseiras, mas depois de algumas coisas que enfrentei e por crescer junto a Letícia vi que isso era mesmo uma ilusão. Dez minutos depois encontrei Luís e em seguida meus pais e fomos embora para casa. Cheguei completamente exausta e logo que deitei não consegui pensar em nada que havia acontecido, dormi rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;