terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Capítulo 4

Quando estávamos quase acabando de arrumar a cozinha Clara disse que iria gostar muito que eu me aproximasse de Marcelo. Fui sincera com ela e confessei que não gostei nem um pouco do garoto e que para mim o jeito arrogante não era apenas a primeira impressão que ele passa e que ele parecia ser bem perturbado e que percebi também que ele não havia gostado de mim. Clara disse que eu estava sendo pessimista e pediu para que eu desse uma segunda chance ao Marcelo e sugeriu que eu fosse lá em cima e tentar me enturmar com eles. Aquela senhora me pediu com tanta simpatia que eu não consegui negar seu pedido, a conheço há pouco tempo, mas ela já se tornou especial para mim. Para falar a verdade me identifico mais com ela do que com minha própria família. Sinto a vontade de conversar com ela e falar tudo que penso sem o medo de ser reprimida ou censurada por algum comentário inútil que sempre faço. Disse a ela que só iria acabar de organizar as coisas por ali e que depois tentaria uma aproximação com Marcelo e Letícia lá em cima.
                                                  ***

-Então Letícia vou ser bem direto com você. Não estou nem um pouco interessado em ver mais dessas porcarias de fotos de biquíni ou sei lá de que mais jeito porque para mim você não passa de uma oferecida. Só estava sendo legal e aceitei vir aqui com você porque minha avó me pediu que visitasse essa casa. A minha avó é a única pessoa que tem importância para mim no mundo. A única que não me abandonou em nenhum momento, sempre se preocupou comigo e nunca me magoou. Devo respeito a ela e sempre faço o que ela me pede, mas agora que estamos só você e eu não pense que seremos amigos ou algo a mais como sei que você está pretendendo.Disse Marcelo em tom áspero e nenhum pouco amigável
- Acontece Marcelo que sei bem qual é a sua. Você está sendo agressivo assim porque notou logo que me viu que se sente atraído por mim e quer me desafiar. Letícia disse em tom baixo e calmo
- Você é uma garota transtornada mesmo e bem fora da realidade. Aceite o fato que não estou afim de você e não é só porque você é uma modelo e se faz de simpática que pode ter quem quiser a hora que quiser. Completou Marcelo
- Chega, pra mim é demais. Você não sabe o que está dizendo, deve ser o cansaço da viagem. Só falta dizer daqui a pouco que tem interesse na Sophia.
-Sabe Letícia a única certeza que tenho na vida é que jamais me apaixonaria por uma garota que nem a Sophia para falar a verdade acho que nunca conheci garota mais sem graça que nem ela que não tem nenhum atrativo sequer.Ela parece ser mais difícil de conviver que você.Disse Marcelo no mesmo tom de sempre.
- Em alguma coisa sabia que iríamos concordar. E já que você não quer magoar sua pobre avó aguarde um pouco que vou ali na cozinha e já volto. Disse Letícia que ao invés de se dirigir a cozinha foi ao banheiro retocar a maquiagem para tentar impressionar Marcelo. O jeito agressivo de quem não quer nada com a vida e a forma que desprezou Letícia fez com que seu objetivo fosse conquistar aquele garoto custe o que custar. A garota não aceitava perder e muito menos rejeição ainda mais de um garoto como Marcelo.
Marcelo sempre adorou mexer nas coisas que não lhe dizia respeito e vasculhando fotos, desenhos e mais fotos de Letícia achou entre eles um velho caderno com uma capa preta totalmente artesanal com vários recortes de revistas de artistas e frases. O caderno chamou a atenção do garoto que não hesitou em ler algumas páginas para descobrir o que estava escrito. Depois de ler alguns poemas, trechos e confissões escritas no caderno Marcelo não pode conter a emoção. Era como se o garoto arrogante desse lugar a um outro completamente diferente:sensível,romântico,simpático o oposto do que demonstrava a todos.Letícia voltou ao quarto depois de ter feito uma super produção digna de algum evento produzido por sua mãe Ruth e se surpreendeu ao ver o garoto emocionado lendo o caderno de Sophia.
- Se soubesse que iria vasculhar minhas coisas não teria permitido ficar a sós por aqui. Foi uma falha minha, pois logo se vê o tamanho da sua falta de educação. E a propósito esse caderninho de quinta não é... Mas Letícia foi interrompida pela fala desesperada do garoto que havia perdido totalmente o jeito insensível.
-Não sabia que você escrevia tão bem e era tão criativa. Devo até lhe pedir desculpas, nunca vi nada parecido com isso aqui. É uma verdadeira obra de arte. Você conseguiu até me fazer emocionar com essas anotações, algo que nunca aconteceu comigo antes. Olhando agora você nem parece tão difícil de conviver assim. Faz muito tempo que escreve assim? Perguntou Marcelo em um tom doce inimaginável para ele.
Letícia percebendo toda a situação e ao ver a mudança de humor de Marcelo não pensou duas vezes ao dizer que o caderno era mesmo dela e que escrever sempre fez parte da sua vida. A garota sem pensar duas vezes ofereceu emprestar ao garoto o caderno da irmã e como condição ele deveria acompanhar na festa que sua nova agência estaria promovendo no próximo final de semana. O garoto guardou o caderno em sua mochila e Letícia percebeu que estava prestes a conseguir o que desejava.
                                               ***

Obedecendo ao pedido de Clara resolvi ir me “enturmar” com Letícia e Marcelo.Mas como era de se imaginar não fui bem recebida por eles.Fiquei totalmente surpreendida ao ver como os dois estavam conversando como se já se conhecessem há muito tempo e como Marcelo estava se comportando como um garoto gentil e bom de conversa.Foi só eu entrar realmente no quarto que toda a máscara de Marcelo caiu e ele voltou a ser o mesmo garoto que eu havia conhecido quando abri a porta da sala.Letícia implicante como sempre resolveu me atingir .
- Sophia eu e Marcelo estávamos tendo uma conversa tão agradável e foi só você chegar para toda a calma se quebrar. E como estávamos falando anteriormente Marcelo ela é a garota mais sem graça e sem atrativos que eu conheço, Nem parece ser minha irmã. Disse ela me encarando sem alguma piedade. A sua ofensa a mim foi completada por uma gargalhada de Marcelo.
Me arrependi amargamente de ter escutado Clara e pensado que as coisas entre nós poderia melhorar um pouco.Disse que não ligava nem um pouco para que uma patricinha sem cérebro e um desequilibrado revoltado pensavam a meu respeito e fui para meu quarto procurar o meu caderno como havia imaginado antes e desabafar um pouco com as palavras.Antigamente realmente não ligava para o que minha irmã e os outros pensavam de mim mas agora inexplicavelmente era diferente.De alguma forma aquilo tudo me atingia e eu nem conseguia explicar para mim mesma o porque.Mas depois de vasculhar meu quarto todo não encontrei meu caderno e fiquei mais preocupada ainda pensando que talvez nunca mais colocasse minhas mãos nele pois quem sabe minha mãe não poderia ter o colocado no lixo por engano e este estaria agora nas mãos de qualquer pessoa no mundo.Sorte que nunca coloquei meu nome nele pois na minha opinião os segredos que guardo de mim mesma não precisa o conter,no máximo inventava pseudônimos mas Sophia nunca mencionei.Depois da minha tentativa frustrada de busca peguei o caderno antigo que havia escrito na noite anterior e escrevi um texto tão angustiante que nunca pensei escrever um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;