sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capítulo 28

Mal da para acreditar em quanta coisa aconteceu nessas férias e desde o dia em que eu me encontrei com Júlia para mudar o visual e com Gustavo em seguida. Agora estamos namorando sério e por incrível que pareça mesmo com todas as provocações e descrença que sofro por Marcelo e Letícia está feliz. Minha irmã e ele continuam namorando e ele continua não acreditando que sou eu a dona do caderno. Nos encaramos sempre que nos vimos porém não falamos nada sobre o assunto, é algo que fingimos não existir,pelo menos é o que eu faço por enquanto.Aos poucos a amizade de Gustavo e Marcelo é retomada,claro que não com a mesma intensidade mas eles já conversam bastante novamente e acredito que em breve tudo voltará a ser como antes. Meu pai, minha mãe e meu irmão continuam da mesma maneira, agora mais ocupados do que nunca. Meu pai foi promovido novamente no escritório e agora trabalha tanto que acho que seria até apropriado criar uma hora extra no dia normal de 24 horas só para que ele tenha tempo de quem sabe resolver suas questões do trabalho. A faculdade de Luís está para começar e ele arrumou um estágio que tem tudo haver com essa área que pretende seguir graças a meu pai. Minha mãe está ficando cada vez mais conhecida na cidade e cada vez mais surge mais eventos para ela cobrir. Letícia está conseguindo novos clientes na sua agência e assim como cresce a procura por ela cresce junto à arrogância e a sensação de ser melhor que todo mundo que ela carrega. Quanto a meu namoro com Gustavo meu pai acabou concordando depois de tanta insistência do garoto e apesar de toda a cobrança que aumentou na minha vida após isso principalmente em relação ao novo ano escolar que se inicia é muito bom finalmente ter encontrado alguém como Gustavo. Quanto mais o conheço, mas percebo que temos muita coisa em comum, ao lado dele eu me sinto mais feliz, mais leve também. Outro dia até escrevi um texto referente a ele no caderno novo e ele acabou vendo e adorou, até se arriscou a escrever algo para mim que não deu muito certo, mas eu achei muito fofo. Finalmente os problemas na minha vida tiraram umas férias, pelo menos por enquanto. É claro que não consigo esquecer tudo que ocorreu antes e nem a história triste sobre Marcelo que Clara me contou e eu não sei bem como ajudar, mas de certa forma estou em uma fase que posso “respirar” de novo. O final das férias foi muito bom, toda galera que conheci no shopping com Júlia aprovou meu novo visual, saímos novamente e assistimos um filme de comédia e dessa vez levei Gustavo como meu namorado. Estou vivendo a cada dia que passa uma novidade, cada dia descubro algo em mim diferente, que talvez nunca havia notado,a cada instante me sinto mais viva. Estou totalmente adaptada nessa nova cidade e super feliz de ter vindo morar aqui. No início achei ruim, ainda tem alguns pontos negativos, mas vejo como essa mudança me fez bem, aliás, se não fosse por ela não teria conhecido Gustavo, Clara, Júlia e nem essas pessoas maravilhosas que conheci. Eu não teria conhecido Marcelo e assim não teria passado por tantas dificuldades, mas mesmo assim acho que foi bom ter o conhecido, pois graças a ele e toda a confusão gerada por meu caderno e ele eu me reinventei,me descobri,amadureci.
Amanhã as aulas voltam e estou ansiosa para conhecer minha nova escola, saber como é a sensação de estar no ensino médio. Quando era menor ficava imaginando como seria quando eu estivesse nessa época, como estaria a minha vida e jamais eu poderia pensar que minha vida estaria desse jeito. Estou torcendo para ser da classe de Júlia, da Mari, ou de alguns amigos que eu fiz nas férias, mas também estou preparando a minha mente caso eu não fique na mesma sala que eles. Pelo menos os verei no intervalo e terei a chance de conhecer pessoas novas na minha sala também. Caso isso aconteça torço para que o pessoal seja tão bacana como os amigos de Júlia, agora meus amigos são.
Fiquei tão ansiosa na madrugada que acabei tendo altas ideias de textos e poesias e claro acabei registrando esses esboços no novo caderno. Quando me dei por mim, já era hora de me arrumar para ir para a escola. Não durmi direito, mas também não estava com sono, estava era muito ansiosa para saber como seria o dia. A minha única infelicidade era que Letícia também estudaria no mesmo colégio que eu, mas como ela está se formando, só teria esse ano para agüentar estar no mesmo espaço que ela.
Gustavo tocou a campainha, combinamos de irmos juntos para a escola. O acompanhado estava Marcelo que também ficara de encontrar Letícia. Fomos todos juntos para a escola lado a lado, mas não trocamos uma palavra entre nós. Gustavo até tentou inventar um assunto para que nós quatro interagíssemos, mas foi em vão. Como o colégio era perto chegamos em uns 20 minutos e eu adorei o local. Era muito melhor do que o meu colégio anterior, maior, mais bonito e os professores pareciam ser muito mais simpáticos, sei que era primeira impressão e que eu não acredito muito nela, mas sabia que esse ano seria completamente diferente de todos os outros. Algumas garotas “patricinhas” me encararam logo de cara e cochicharam, mas eu nem liguei, estava com meu namorado do lado e logo encontrei Júlia. Não fiquei surpreendida ao ver que as garotas que haviam me confrontado eram amigas de Marcelo e que logo fizeram amizade com Letícia.
- Bom dia Sophia. Estava tão ansiosa para o dia de hoje, estou doida para saber se seremos da mesma sala. Vai ser muito legal, estou muito nervosa, não faço à mínima ideia de como seja isso aqui, realmente é uma nova fase viu.
- Nem me fale, eu mal dormi a noite de tanta ansiedade e empolgação para o dia de hoje. Até escrevi alguns textos para passar o tempo durante a madrugada e quando percebi já havia amanhecido, vê se pode.
- Ah é mesmo, com tanta coisa até esqueci de te contar. A livraria está promovendo um super concurso de literatura e é claro que você tem que participar. O prêmio principal é o texto vencedor concorrer na Grande mostra anual de literatura da cidade e caso seja eleito ao vencedor ele será publicado no jornal mais lido da cidade e a pessoa ganhará um estágio em uma editora para aprender técnicas diversificadas para aprimorar os textos, e claro um bom prêmio em dinheiro.
- É realmente muito legal, mas pensando bem vai envolver muitas pessoas, muita coisa e eu não sei se estou preparada ainda, meu textos nem são tão bons assim.
- Pare de se menosprezar Sophia, essa fase já acabou. Não quero nem saber, seus textos são ótimos e você vai participar sim. Me parece que o tema é livre, mas não sei bem direito,amanhã saberei detalhes e te direi e olhe bem, não aceito um não como resposta.Você vai arrasar!
- Está certo amanhã a gente conversa sobre isso. Agora vamos olhar em que sala estamos.
Fomos em direção aos corredores correspondentes ás salas do ensino médio ver qual seria nosso destino. Reencontrei Gustavo a caminho dali felizmente sem Marcelo e Letícia e também nos encontramos com todos nossos amigos que estavam super animados.
- Fala Júlia, Sophia e Gustavo. Já sabem de que sala vão ser? Eu e Mari seremos mais uma vez da mesma sala. – Disse Bruno.
- É verdade gente. Não consigo me livrar desse garoto mesmo- Mari brincou para irritar Eduardo.
Espero sinceramente que esse ano os dois comecem a namorar, pois está na cara deles como são apaixonados um pelo outro.
- Sophia você é o comentário da escola. Todo mundo quer te conhecer e acharam seu estilo super legal. – Carol disse
- E eu Karina e André aproveitamos para falar com todo mundo que realmente você é super legal e estilosa e que vão adorar te conhecer. E a propósito suponho que você já escreveu algo novo e preciso muito ler – disse Lucas
- Desse jeito vocês vão me deixar sem graça, logo no primeiro dia de aula. E você adivinhou Lucas, eu escrevi coisas novas sim, mas não está terminado, quando acabar eu prometo que mostrarei para você.
- Você sempre fala isso Sophia, aposto que está ótimo e você vai mostrar não só para o Lucas para todo mundo aqui. E gente já adiantando a Sophia vai participar do concurso da livraria, vai ganhar e terá o texto publicado no melhor jornal da cidade.
- Ai Júlia eu ainda não concordei em nada disse apenas que iria pensar. Não coloque palavras na minha boca.
- É sério meu amor, você deve participar sim. Você é incrível e o mundo merece ler um pouco do que você escreve para se sentir melhor.
- Ai gente depois dessa sessão dramática vou voltar para a minha sala galera. Vejo vocês no intervalo- Disse o engraçadinho do Eduardo.
- E vamos descobrir a sala que estudaremos agora não é mesmo Júlia?
- Isso mesmo Sophia. Até o intervalo gente.
Me despedi de Gustavo e fui com Júlia verificar as salas e para nossa felicidade descobrimos que eu e ela seríamos da mesma sala e Mari da sala ao lado.Seria diversão na certa. Entramos na sala e aguardamos a primeira aula começar. Para minha alegria e decepção de todos os outros entediados e revoltados com o início das aulas o primeiro horário foi de literatura e a professora parecia ser muito animada. Depois de tantas dificuldades, estava tendo um tempo de tranqüilidade para me reerguer e adquirir forças. Estava muito feliz e realmente era o início de uma nova fase em minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;